Termos e Condições
O acesso e utilização deste site,
bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às condições
apresentadas em seguida.
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cliente/visitante está a concordar com as condições de utilização do mesmo, as
quais podem ser atualizadas ocasionalmente. Aconselhamo-lo a visitar esta
página regularmente para se manter a par de quaisquer alterações que possam ter
sido efetuadas às mesmas.
Squesito - Turismo é um espaço
cultural e venda, em espaço físico e online , com o numero de contribuinte,
514643650 cujo lema se baseia na "afirmação da identidade cultural
mirandesa/transmontana. Fundada em 2017, pretende dedicar-se ao trabalho do
mais genuíno e autêntico existente na cultura mirandesa/portuguesa, operando no
seu registo, promoção, divulgação e venda de produtos tradicionais.
O objetivo do Squesito é
implementar no país uma imagem positiva e atrativa capaz de afirmar o
território do Planalto Mirandês como destino turístico de qualidade, ideal para
estâncias curtas, escapadinhas, mas altamente enriquecedoras.
O acesso a este site é permitido
com caráter temporário e reservamo-nos o direito de retirar ou alterar serviços
sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este site
estiver indisponível durante determinado período de tempo. Podemos,
ocasionalmente, restringir o acesso a algumas áreas do mesmo.
Squesito - Turismo não se
responsabiliza por danos ou perdas que possam advir da utilização de qualquer
informação contida neste site.
Algumas hiperligações deste site
redirecionam o cliente para sites externos, parceiros do Squesito - Turismo. Ao
clicar nessas hiperligações, estará a deixar o nosso site. Como não temos
qualquer controlo sobre esses sites, não nos responsabilizamos pelo material
presente nos mesmos.
Para efetuar uma encomenda, o
cliente tem de ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados
verdadeiros que permitam o processamento com sucesso da sua encomenda.
Para todos os efeitos, o Squesito
- Turismo considera que uma pessoa coletiva fica identificada e individualizada
pela conexão entre a sua designação social, sede social e número de
identificação de pessoa coletiva.
POLÍTICA DE PRIVACIDADE
No Squesito - Turismo, temos uma
importante responsabilidade e compromisso no que respeita à segurança do nosso
site e à proteção dos dados dos nossos clientes e visitantes.
A nossa política de privacidade é
apresentada em seguida. Qualquer alteração a esta política será disponibilizada
aqui, nesta declaração.
Que informação recolhemos?
No Squesito - Turismo, recolhemos
o nome, número de telefone, endereço postal, endereço de e-mail e idade do
cliente para uso em campanhas de marketing, prémios e newsletters. Além disso,
quando efetuar uma compra no nosso site, recolheremos também informações sobre
a morada de entrega e detalhes de pagamento.
Podemos também recolher outras
informações sobre a experiência do cliente no nosso site que contribuem para a
melhoria do nosso serviço.
Para que efeito são utilizados os
dados recolhidos?
Os dados do cliente permitem aos
nossos colaboradores processar as suas encomendas, notificá-lo acerca de
alterações importantes nas funcionalidades do site, realizar inquéritos e obter
informações para efeitos estatísticos.
Podemos também enviar-lhe
periodicamente por e-mail informações sobre produtos e serviços, campanhas,
promoções e ofertas especiais. Se o cliente não desejar ser contactado para
estes efeitos, poderá cancelar a subscrição da newsletter na sua conta pessoal.
O Squesito - Turismo
compromete-se a proteger os dados do cliente e estes nunca serão disponibilizados
a terceiros.
Aquando do processamento da
encomenda do cliente, é possível que os seus dados, como o endereço e código
postal, sejam divulgados para efeitos de prevenção e deteção de fraudes.
O que são os Cookies e para que
são utilizados?
Um cookie é um pequeno ficheiro
enviado para o computador do cliente que fica guardado no seu disco.
Ao criar uma conta no nosso site,
o computador do cliente guardará um cookie que lhe permitirá ser
automaticamente identificado sempre que voltar a visitar o nosso site.
Os cookies são também utilizados
para que o nosso sistema consiga seguir os passos do cliente numa sessão de
compra. Se o cliente não aceitar a utilização de cookies, não conseguirá
utilizar este site.
Atualização dos dados do cliente
Se o cliente desejar verificar os
dados que submeteu , poderá fazê-lo na sua conta pessoal.
O cliente deverá manter os dados
de acesso à sua conta seguros, dado que toda e qualquer ação ou pedido
efetuados através da sua conta serão da sua responsabilidade.
Recomendamos que o cliente não
guarde a sua palavra-passe no browser, uma vez que outra pessoa com acesso ao
seu computador pode ver e utilizar a sua informação pessoal.
SEGURANÇA
O Squesito-Turismo utiliza um dos
sistemas de encomendas online mais seguros que existem e está constantemente a
melhorar o seu software, de forma a oferecer a maior segurança possível aos
seus clientes.
Utilizamos um certificado de
servidor, também conhecido por certificado digital, que assegura a nossa identidade,
assim como uma encriptação SSL (Secure Sockets Layer - Protocolo de Camada de
Sockets Segura) dos dados transmitidos.
PROPRIEDADE INTELECTUAL E
CONTEÚDOS
Todos os direitos de propriedade
intelectual de software e conteúdos disponíveis através deste site são
propriedade do Squesito- Turismo e estão licenciados e protegidos por
leis e tratados em todo o mundo. Todos esses direitos estão reservados ao
Squesito-Turismo e aos seus fornecedores.
O cliente pode guardar, imprimir
ou apresentar os conteúdos deste site apenas para o seu uso pessoal.
Não é permitida a publicação,
manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer
conteúdo deste site, nem a ligação do mesmo a qualquer negócio ou empresa.
MÉTODOS DE PAGAMENTO
- Nas compras online através de
Cartão de Crédito, ou Paypal, não armazenamos quaisquer dados referentes a
Cartões de crédito, sendo a transmissão destes elementos sensíveis, efetuada de
forma encriptada na própria plataforma e sob a própria responsabilidade, da entidade
de crédito selecionada (ex: Visa, MasterCard, Paypal, etc).
Pagamento à Cobrança
Ao escolher o pagamento à
cobrança, o cliente apenas terá de efetuar o pagamento da encomenda no ato da
entrega da mesma.
As encomendas feitas com este
método de pagamento estão limitadas a um valor máximo de 250 €.
O pagamento, dependendo do
transitário, poderá ser feito com cartão de débito ou em numerário. No caso de
optar pelo pagamento em numerário terá de disponibilizar o valor exato da
cobrança, dado que os estafetas não estão obrigados a dispor de troco. De
facto, se o valor pago for superior ao valor da cobrança, o cliente
arriscar-se-á a perder o valor da diferença.
O Squesito Turismo reserva-se o
direito de cancelar uma encomenda à cobrança, caso o histórico do cliente
apresente encomendas anteriores registadas com o mesmo método de pagamento e
não entregues por responsabilidade do cliente.
O cliente poderá, no entanto,
registar uma nova encomenda, selecionando outro método de pagamento disponível:
Cartão de Crédito, PayPal, Multibanco ou Transferência Bancária.
Este método de pagamento apenas
está disponível para Portugal Continental e poderá implicar um acréscimo de 24
horas na entrega da encomenda.
Atenção: Se optar pelo envio
através dos CTT, o pagamento à cobrança terá um custo adicional de 2,50 €.
SUGESTÕES E RECLAMAÇÕES
A opinião dos nossos clientes é
muito importante para nós, dado que nos permite melhorar os serviços que
prestamos. Assim, se, por algum motivo, os nossos clientes não ficaram
satisfeitos com os mesmos ou têm alguma sugestão, agradecemos que dispensem
alguns minutos do seu tempo e nos coloquem a par da situação, enviando uma
mensagem para a equipa de Apoio ao Cliente.
Se a reclamação estiver
relacionada com uma encomenda específica, os clientes dispõem de 14 dias a
contar da receção da mesma para entrarem em contacto com a equipa de Apoio ao
Cliente e nos comunicar o problema detetado.
Se o cliente tiver recebido um
produto defeituoso ou danificado ou se o produto recebido for diferente daquele
que o cliente efetivamente encomendou, terá de anexar um vídeo à sua reclamação
ou, pelo menos, algumas fotografias, em que estejam claramente visíveis quer o
problema detetado quer o estado da caixa em que a encomenda lhe foi entregue.
O cliente deverá também conservar
na sua posse, quer o produto com defeito ou dano ou trocado, quer a caixa da
encomenda até indicações em contrário por parte da equipa de Apoio ao Cliente.
Se no momento da entrega da
encomenda o estado exterior da caixa não estiver em perfeitas condições, o
cliente deverá rejeitar a entrega com risco de que a reclamação não seja
aceite.
RESOLUÇÃO ALTERNATIVA DE LITÍGIOS
Em caso de litígio, informamos
que o consumidor pode recorrer às entidades de Resolução Alternativa de
Litígios de consumo identificadas no portal do consumidor, no sítio electrónico
www.consumidor.pt, ou de Resolução de
Litígios de consumo em Linha identificadas no sítio electrónico https://webgate.ec.europa.eu/odr.
As entidades de resolução
alternativa de litígios actualmente existentes são as seguintes:
CNIACC - Centro Nacional de
Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo
Competência genérica
E-mail: [email protected]
Web: http://www.arbitragemdeconsumo.org
Centro de Informação, Medição e
arbitragem de Conflitos de Consumo do Algarve
Área geográfica abrangida -
contratos celebrados no Distrito de Faro
E-mail: [email protected]
Web: http://www.consumidoronline.pt/
Centro de Arbitragem de Conflitos
de Consumo do Distrito de Coimbra
Área geográfica abrangida -
contratos celebrados nos municípios de: Arganil, Cantanhede, Coimbra,
Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mira, Miranda do Corvo,
Montemor-o-Velho, Oliveira do Hospital, Penacova, Penela, Soure, Tábua, Vila
Nova de Poiares.
E-mail: [email protected].com
Web: http://www.centrodearbitragemdecoimbra.com
Centro de Arbitragem de Conflitos
de Consumo de Lisboa
Área geográfica de abrangência -
contratos celebrados na Área Metropolitana de Lisboa: Lisboa, Alcochete,
Almada, Amadora, Azambuja, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita,
Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila
Franca de Xira.
E-mail: [email protected]
/ [email protected]
Web: http://www.centroarbitragemlisboa.pt
Centro de Informação de Consumo e
Arbitragem do Porto
Área geográfica de abrangência -
contratos celebrados na Área Metropolitana do Porto: Arouca, Espinho, Gondomar,
Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da
Feira, Santo Tirso, São João da Madeira, Trofa, Vale de Cambra, Valongo, Vila
do Conde e Vila Nova de Gaia.
E-mail: [email protected]
Web: http://www.cicap.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos
de Consumo do Vale do Ave / Tribunal Arbitral
Área geográfica de abrangência -
contratos celebrados nos municípios de: Cabeceiras de Basto, Fafe, Felgueiras,
Guimarães, Póvoa de Lanhoso, Póvoa de Varzim, Santo Tirso, Trofa, Vila do
Conde, Vila Nova de Famalicão, Vizela, Vieira do Minho e Vizela.
E-mail: [email protected]
Web: http://www.triave.pt
CIAB – Centro de Informação,
Arbitragem e Conflitos do Consumo
Área geográfica de Amares, Arcos
de Valdevez, Barcelos, Braga, Caminha, Esposende, Melgaço, Monção, Montalegre,
Paredes de Coura, Ponte da Barca, Póvoa do Lanhoso, Terras do Bouro, Valença,
Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Vieira do Minho e Vila Verde.
Email: [email protected]
Web: http://www.ciab.pt
Centro de Arbitragem de Conflitos
de Consumo da Madeira
Email: [email protected]